Apologética



Testemunhas de Jeová - Parte I - Introdução



O título que damos ao estudo sobre as Testemunhas de Jeová pode parecer muito estranho e até ofensivo. Como um grupo religioso que pretende ser a única organização visível de Deus na terra pode ser considerado uma organização de Satanás? Terão as Testemunhas de Jeová erros tão perniciosos que possam ser tidos como o oposto do que pretendem ser: não uma organização de Deus e sim uma organização de Satanás?

Alguns afirmam: mas as Testemunhas de Jeová são tão zelosas, andam de casa em casa colocando aquelas revistas com gravuras tão bonitas e a preço tão acessível! Não é possível que seus erros religiosos sejam assim tão graves! Com este estudo vamos mostrar o que crêem as Testemunhas de Jeová a considerar seus ensinos à luz da Palavra de Deus – a Bíblia. Inicialmente vamos apresentar dois ensinos delas para fundamentar a idéia de que pregam outro evangelho (Gl 1.8-9), um evangelho diferente daquele que Paulo pregou e indicado em 1 Co 15.1-6.

Disse o escritor Domingo Fernandez:

O movimento russelita constitui a contra-ofensiva satânica frente à enorme difusão que está para dar-se das Sagradas Escrituras. A literatura russelita oferece ao mundo uma interpretação da Bíblia cuja inspiração brota das profundezas do reino das trevas (“Os Falsos Testemunhas de Jeová”, p. 49).


Curso de Apologética Online Bíblia Apologética com Apócrifos Série Apologética Curso de Teologia On-line Curso Básico de Teologia Curso Médio de Teologia Curso Bacharel de Teologia

ICP - Instituto Cristão de Pesquisas. Caixa Postal 64.098 - CEP 22011-970 - Rio de Janeiro - RJ © Todos os direitos reservados. 2021


Ícones feitos por Freepik from www.flaticon.com