O título que damos ao estudo sobre as Testemunhas de Jeová pode parecer muito estranho e até ofensivo. Como um grupo religioso que pretende ser a única organização visível de Deus na terra pode ser considerado uma organização de Satanás? Terão as Testemunhas de Jeová erros tão perniciosos que possam ser tidos como o oposto do que pretendem ser: não uma organização de Deus e sim uma organização de Satanás?
Alguns afirmam: mas as Testemunhas de Jeová são tão zelosas, andam de casa em casa colocando aquelas revistas com gravuras tão bonitas e a preço tão acessível! Não é possível que seus erros religiosos sejam assim tão graves! Com este estudo vamos mostrar o que crêem as Testemunhas de Jeová a considerar seus ensinos à luz da Palavra de Deus – a Bíblia. Inicialmente vamos apresentar dois ensinos delas para fundamentar a idéia de que pregam outro evangelho (Gl 1.8-9), um evangelho diferente daquele que Paulo pregou e indicado em 1 Co 15.1-6.
Disse o escritor Domingo Fernandez:
O movimento russelita constitui a contra-ofensiva satânica frente à enorme difusão que está para dar-se das Sagradas Escrituras. A literatura russelita oferece ao mundo uma interpretação da Bíblia cuja inspiração brota das profundezas do reino das trevas (“Os Falsos Testemunhas de Jeová”, p. 49).