É uma roupa protetora interna. Muitas pessoas se mostram curiosas para saber o que ocorre no interior dos templos. Cerca de 80% dos mórmons são proibidos de entrar nos templos. É natural que haja curiosidade sobre o que se faz lá. Basicamente, cerimônias como:
Batismo, Confirmação e ordenação do sacerdócio pelos mortos, Casamentos com convênio eterno e o Endowment (dote) ou cerimônia de investidura.
Os membros que recebem as ordenanças do templo passam a usar uma roupa especial, chamada garment. Esses garments são fornecidos por um órgão da igreja e, geralmente, são adquiridos no mundo todo por intermédio de um programa de distribuição operado pela igreja.
Os garments representam convênios sagrados. Ele encoraja o recato e torna-se um escudo e proteção para quem os usa.
Esses garments possuem muitas marcas como uma espécie de talismã para oferecer a proteção ao portador. São sinais cabalísticos adotados pelos mórmons. Incluem muitos juramentos secretos.
Resposta Apologética:
Não há dúvida de que esses garments são peças cabalísticas e tanto é assim que em determinados pontos da vestimenta há símbolos costurados. É objeto de proteção como se fosse um talismã e como tal envolve o ocultismo que é condenado pela Bíblia (Dt 18.9-12; Ap 21.8).
© Copyright 2000-2024 Instituto Cristão de Pesquisas
Ícones feitos por Freepik from www.flaticon.com