Apologética



Racionalismo Cristão – Parte 08 – Perdão


Não existem perdões no plano espiritual nem deuses para perdoar.

Dentre os maisgraves erros das religiões, ocupa lugar de destacado relevo o perdão para as faltas e, até mesmo, para os crimes cometidos por seus adeptos.

A mística do perdão para os crimes, falcatruas e prevaricações, não tem qualquer sentido na vida espiritual (“Racionalismo Cristão Responde”, pp. 174, 60, 136).

Resposta Apologética:

E conhecido de todos o episódio registrado em Jo 8.11-12 quando Jesus perguntou à mulher pecadora: Mulher, onde estão aqueles teus acusadores? Ninguém te condenou? E ela disse: Ninguém Senhor. E disse-lhe Jesus: Nem eu também te condeno; vai-te e não peques mais. Como dizer que seguem os magníficos ensinos de Jesus e não ter lido na Bíblia esse perdão tão magnânimo de Jesus ao dizer à mulher, nem eu também te condeno; vai-te e não peques mais. Será que os espíritas racionalistas não leram as palavras da Oração Dominical que ensina a pedir: E perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores? (Mt 6.12). Será que o Racionalismo é mais racional do que cristão? Parece que sim. Estava Jesus errado, gravissimamente errado ao conceder perdão à mulher pecadora? Estava errado quando ensinou a orarmos e pedirmos perdão a Deus? Grave erro cometido por Jesus? E não foi essa a única ocasião em que Jesus outorgou perdão a alguém. Outra vez, sofreu até um protesto silencioso dos escribas a fariseus presentes, que julgaram, como os racionalistas, estar Jesus blasfemando ao declarar perdão a quem lhe procurara para apenas receber cura do corpo. E Jesus, vendo a fé deles, disse ao paralítico: Filho, perdoados estão os teus pecados . ...Ora para que saibais que o filho do Homem tem na terra poder para perdoar pecados (disse ao paralítico), a ti te digo: Levanta-te, toma o teu leito, e vai para tua casa (Mc 2.5,10-11).

© Copyright 2000-2024 Instituto Cristão de Pesquisas


Ícones feitos por Freepik from www.flaticon.com