RACIONALISMO CRISTÃO
Os mundos dividem-se, ainda, em duas grandes categorias: mundos de estágio e mundos-escolas. Distribuídos na série de 33 classes, de acordo com o grau de desenvolvimento de cada um, os espíritos fazem a sua evolução, partindo da seguinte ordem de mundos:
a) mundos materializados – espíritos da 1a à 5a classe
b) mundos opacos – espíritos da 6a à 11a classe
c) mundos brancos – espíritos da 12a à 17a classe
d) mundos diáfanos – espíritos da 18a à 25a classe
e) de luz puríssima – espíritos da 26a à 33a classe
ATerra é um mundo-escola em que as 17 primeiras classes, da série de trinta e três classes, promovem a sua evolução, partindo da primeira e chegando à décima sétima, em períodos que variam muito, de espírito para espírito, mas que se elevam, sempre, a milhares e milhares de anos (“Racionalismo Cristão”. Centro Redentor, 30a edição,1976, p. 76).
Resposta Apologética:
De onde tiraram esse ensino antibíblico os intitulados racionalistas cristãos? Simplesmente afirmam suas extravagantes teorias, sem qualquer prova da suposta existência de mundos materializados, opacos, brancos, diáfanos e de luz puríssima. Dizem que a terra é um mundo escola que abriga espíritos até a 17ª classe. Pura fantasia! O que na verdade existe é o mundo material e o mundo espiritual. O mundo espiritual é habitado por espíritos criados por Deus no momento da concepção do ser humano, que constitui o mundo material (Zc 12.1; 2 Co 4.16-18). Os espíritos humanos ao deixarem o corpo ou vão para o céu se forem cristãos (Fp 1.21-23) ou irão para o Hades se forem perdidos (Lc 16.22-25). Fora isso, existem outros espíritos que são os anjos. Uns permaneceram fiéis a Deus e são seus agentes secretos para ajudar aos que hão de herdar a salvação (Hb 1.14). Outros se tornaram desobedientes e acompanharam a Satanás na sua rebelião contra Deus e são habitantes das regiões atmosféricas e tentam os homens como espíritos demoníacos, contra os quais devemos ter cuidado (Is 14.12-14; Ap 12.3; 2 Co 11.11-14). Fora isso, é tagarelice dos espíritas racionalistas.
© Copyright 2000-2024 Instituto Cristão de Pesquisas
Ícones feitos por Freepik from www.flaticon.com