Apologética



Racionalismo Cristão – Parte 13 – Céu e Inferno


Se as organizações religiosas revelassem a verdade aos seus adeptos, no tocante à fantasia dos perdões, da salvação eterna, da mansão celeste, do divino pai, do inferno, do diabo... e de tantas outras invencionices, nenhuma delas se manteria de pé.

Inúmeros daqueles que iludiram o semelhante com promessas do céu e ameaças do inferno, ali também se acham presentes. E o paraíso de todos os materialões e gozadores (“Racionalismo Cristão”. Centro Redentor, 30a edição, 1976, pp. 62, 119).

Resposta Apologética:

Repetimos a pergunta: O que de cristão existe nesse tipo de espiritismo muito mal denominado de cristão? Deveriam sim, seus adeptos, antes de se desligarem do espiritismo Kardecista, tomar uma nova posição religiosa e não repetir os absurdos de Allan Kardec com o título pomposo de Racionalismo e de Cristão, porque esse tipo de espiritismo não é nem uma coisa e muito menos outra. Deveriam mudar de nome. Não é possível adotar o nome de cristão e ser tão antagonicamente anticristão. Tudo o que Jesus Cristo ensinou e que se acha exarado na Bíblia, é tido como fantasia como resultado de deboche religioso de Jesus.

Jesus falou do perdão? Sim. Ensinou na oração dominical a pedirmos perdão por nossas dívidas ao Pai celestial (Mt 6.12).

Jesus falou da salvação eterna? Sim. Em Jo 5.24, Ele declarou que quem ouve sua palavra e crê naquele que o enviou tem a vida eterna, não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida.

Jesus falou do céu como lugar de felicidade eterna? Sim. Disse que na casa do Pai há muitos lugares e avisou que Ele mesmo é o caminho para lá (Jo 14.2 3).

Jesus falou do seu Pai celestial? Sim. Logo na sua adolescência já se encontrava consciente da existência do Pai celestial, respondendo a Maria, sua mãe, que estava cuidando dos negócios dele (Lc 2.49).

Jesus fez ameaças sobre o inferno? Sim. Disse que era melhor entrar na vida aleijado do que ter corpo perfeito e ir para o inferno, onde o seu bicho não morre e o fogo nunca se apaga (Mc 9.43 45).

Jesus falou do diabo? Sim. Falou do diabo como o pai da mentira (Jo 8.44). Parece até que os racionalistas cristãos falam inspirados por ele, pois todas as suas afirmações são de origem diabólica (Mt 5.37). Tudo isso é invencionice de Jesus? Que atrevimento esse dos racionalistas! E depois falam de materialistas e gozadores. Seria Jesus um deles? Como se dizer cristão e negar os ensinos de Jesus? Cristão é seguidor de Cristo (At 11.26). E podemos afirmar que os racionalistas cristãos não são nem uma coisa nem outra. Apenas espíritas repetindo as heresias bem conhecidas de Allan Kardec.


Curso de Apologética Online Bíblia Apologética com Apócrifos Série Apologética Curso de Teologia On-line Curso Básico de Teologia Curso Médio de Teologia Curso Bacharel de Teologia

ICP - Instituto Cristão de Pesquisas. Caixa Postal 64.098 - CEP 22011-970 - Rio de Janeiro - RJ © Todos os direitos reservados. 2021


Ícones feitos por Freepik from www.flaticon.com