Em suma, a LBV é a restauração do Cristianismo do Novo Mandamento que declara cristãos todas as criaturas e, portanto, todas as religiões deste planeta. Inclusive o ateísmo, religião às avessas (“Livro de Deus”, José de Paiva Netto, 16a edição, p. 25).
A LBV sempre declarou, alto e bom som, que ainda não houve Cristianismo na face da Terra. O verdadeiro Cristianismo, o do Cristo – A Religião de Deus”– só encherá a Terra quando forem destruídos todos os reinos representados na estátua do sonho de Nabucodonosor, conforme a Profecia do segundo capítulo do livro do Profeta Daniel (“Livro de Deus”, José de Paiva Netto, 16a edição, p. 25).
Ainda não Houve Cristianismo na Face da Terra, Cristianismo como Jesus o quer e Como Entendem Seus Verdadeiros Seguidores. Este Cristianismo Será uma divina Realidade Quando o Mundo Entender o Significado Oculto do Novo Mandamento (“Livro de Deus”, José de Paiva Netto, 10a edição, p. 212).
Resposta Apologética:
Em Mateus 16.18 está escrito: Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela.
Vejamos alguns ensinamentos da LBV:
Há quase dois mil anos, JESUS ensinou A Verdade, mas não Toda A Verdade (“Saga de Alziro Zarur II”, José de Paiva Netto, 10ª edição, p. 141).
Resposta Apologética:
João 8.31-32 – Jesus dizia, pois, aos judeus que criam nele: Se vós permanecerdes na minha palavra, verdadeiramente sereis meus discípulos; e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.
João 8.36 – Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres.
João 8.40 – Mas agora procurais matar-me, a mim, homem que vos tem dito a verdade que de Deus tem ouvido; Abraão não fez isto.
João 8.46-47 – Quem dentre vós me convence de pecado? E se vos digo a verdade, por que não me credes? Quem é de Deus escuta as palavras de Deus; por isso vós não as escutais, porque não sois de Deus.
João 14.6 – Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 17.17 – Santfica-os na tua verdade, a tua palavra é a verdade.