Apologética



Hare Krishna – Parte 03 – Serviço do templo


O serviço do templo tem importância considerável para os adeptos de Krishna. Deve-se entrar para o serviço do templo para demonstrar sua devoção.

Os devotos mais antigos insistem na entrega total da personalidade e filosofia do movimento Hare Krishna.

3.1 – INICIAÇÃO

Depois de participar por seis meses do templo, o novato é indicado para a iniciação. A cerimônia é chamada de Hare-nama, ou iniciação do sagrado nome. E dado um novo nome espiritual.

Logo depois vem um período de espera de seis meses adicionais. Agora o devoto é eleito para o segundo rito; a iniciação bramânica. Se fizer tudo o que lhe manda, sem fazer perguntas, e se é fiel em todo o serviço, alcança um estado de adiantamento espiritual.

Os homens recebem um manto sagrado que devem levar sobre o ombro esquerdo e sobre o peito. As mulheres não recebem tal manto. Os devotos recebem também um mantra secreto, o mantra gayatrí, que deve ser cantado três vezes por dia.

3.2 – A SANNIASA

O passo seguinte na escala espiritual se conhece como Sanniasa. E um estado de renúncia reservado para os homens, especialmente os devotos.

Implica voto de pobreza e castidade, e numa entrega à pregação e obras, que dura toda a vida. Quando o devoto vai a estes Sanniasa, considera que tem a obrigação de prostrar-se, porque estes monges são considerados realmente santos.

3.3 – MODO DE VIVER DOS CASADOS

Ao casal que deseja ter um filho, se ensina que tenham relação sexual uma vez por mês, no dia que a mulher se mostra fértil. Antes de entrar no ato sexual deve o casal cantar 50 vezes sua corrente de contas (que é como um rosário), para purificar-se. Uma mulher casada deve pedir permissão ao seu marido para qualquer coisa fora dos deveres prescritos no templo.


Curso de Apologética Online Bíblia Apologética com Apócrifos Série Apologética Curso de Teologia On-line Curso Básico de Teologia Curso Médio de Teologia Curso Bacharel de Teologia

ICP - Instituto Cristão de Pesquisas. Caixa Postal 64.098 - CEP 22011-970 - Rio de Janeiro - RJ © Todos os direitos reservados. 2021


Ícones feitos por Freepik from www.flaticon.com