Como identidade visual, a Seicho-No-Ie utiliza o emblema do sol, símbolo do xintoísmo; da lua, símbolo do budismo; e da estrela, símbolo do Cristianismo. É a união de três religiões: o xintoísmo, o budismo e o Cristianismo. É uma religião sincretista.
Observemos quais são os livros sagrados que a Seicho-No-Ie utiliza para divulgar os seus ensinos: escrituras do budismo, textos da antigüidade japonesa e a Bíblia. Freqüentemente a Bíblia é citada fora do seu contexto, como declara Pedro: Falando disto, como em todas as suas epístolas, entre as quais há pontos difíceis de entender, que os indoutos e inconstantes torcem, e igualmente as outras Escrituras, para sua própria perdição (2 Pe 3.16). Leia outros textos sobre a autoridade da Bíblia como autoridade única: (Pv 30.5-6; Ap 22.18-19; Jr 23.29-31).
5.1 – EVANGELHO DE JOÃO BATISTA
Falando do que desconhece, pois a Seicho-No-Ie é de origem japonesa e não está familiarizada com o Novo Testamento, declara que o evangelho de João foi escrito por João Batista quando, na verdade, foi escrito por João, o evangelista, autor de mais três epístolas e do Apocalipse.
Assim se expressa a Seicho-No-Ie: O evangelho de João Batista é uma obra literária mais espiritual entre os evangelhos de Jesus Cristo... Devemos ler o evangelho de João Batista milhares e milhares de vezes, até sentirmo-nos a vida de Jesus Cristo (“Acendedor”, Associação dos Moços da Seicho-No-Ie no Brasil. Ano 1, 1965, nº 1, p. 20). Indo mais além, a Seicho-No-Ie declara: O evangelho de São João ensina a mesma filosofia da Seicho-No-Ie (“Acendedor”, Associação dos Moços da Seicho-No-Ie no Brasil. Ano 2, 1966, nº 2, p. 30).
© Copyright 2000-2024 Instituto Cristão de Pesquisas
Ícones feitos por Freepik from www.flaticon.com