Os Rosacruzes apresentam certos benefícios, que desfrutam aqueles que fazem parte da Ordem. Esses benefícios são assim descritos:
Melhora da saúde – A Ordem admite a cura, baseada no fato de que o sistema nervoso autônomo distribui a todas as partes do corpo uma energia intangível. As curas podem se dar por:
1. Cura a Distância – efetuada por tratamento a distância, seja de alguns metros, seja por quilômetros. A pessoa se torna canal por onde forças metafísicas podem ser dirigidas de modo a restabelecer o estado de harmonium numa outra pessoa, sem contato imediato com a mesma;
2. Cura por Contato – técnica por meio da qual certos dedos são colocados nas costas do paciente, junto à coluna vertebral. E chamada de sistema de tratamento Rosacruz por contato.8
Melhora em compreensão espiritual e maior felicidade;
Melhora dos afazeres mundanos;
Melhora dos afazeres domésticos: no cuidado de crianças, no companheirismo com o cônjuge e noutros assuntos íntimos;
Desenvolvimento a companheirismo intelectual.
Esses benefícios oferecidos pela Ordem são alcançados por intermédio de poderes ligados ao ocultismo, entendidos como resultado do desenvolvimento mental.
Resposta Apologética:
A Bíblia ensina que existem duas manifestações de curas ou milagres: os realizados pelo poder de Deus (At 14.3) e os realizados pelo poder do diabo (Êx 7.10-22; 8.7).
Jesus ensinou que nos últimos tempos surgiriam falsos profetas e falsos cristos e fariam grandes sinais e prodígios: Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão tão grandes sinais e prodígios que, se possível fora, enganariam até os escolhidos (Mt 24.24), veja também Ap 19.20.
Esses milagres não devem ser aceitos (Dt 13.3; 2 Ts 2.10-11), pois não procedem de Deus. Os milagres realizados sob o poder de Deus servem para glorificá-lo e para a conversão de pecadores (Hb 2.4; At 19.11-12).
O homem não tem poderes latentes que possam ser desenvolvidos por exercícios mentais, como procura ensinar a Ordem Rosacruz (Sl 39.5; Jr 17.5; Is 2.22; Sl 103.14-16).