A Igreja Local de Witness Lee estabelece três pontos sobre sua posição em face das outras igrejas:
1) Denominacionalismo é pecado em detrimento do crescimento espiritual. A igreja precisa ser unificada: Na vida da igreja, posicionamo-nos pela unidade única do corpo de Cristo... Cremos que a oração do Senhor em João 17 será respondida na terra e que, quando formos aperfeiçoados em unidade, o mundo crerá e saberá que o Pai enviou o Filho (“O Que Cremos e Praticamos nas Igrejas Locais”, Editora Fonte da Vida, p. 12).
2) Só pode existir uma igreja em cada cidade e a Igreja Local é independente de todas as igrejas.
3) Os crentes devem quebrar sua lealdade às suas igrejas e estabelecer uma igreja local.
Não tente ser neutro. Não procure reconciliar as denominações com a igreja local. Você nunca conseguira reconciliá-las. (“A Expressão e Prática da Igreja”, Witness Lee. Editora Árvore da Vida. 1ª Edição - 1989, p. 98).
Hoje em dia há principalmente dois tipos de crentes: uns são as denominações, incluindo a Igreja Católica Romana, e o outro é composto daqueles que estão fora das divisões e sobre a base correta (“A Expressão Prática da Igreja”, Witness Lee. Editora Arvore da Vida. 1ª. Edição - 1989, p. 128).
O catolicismo romano e o protestantismo, assim como o judaísmo, estão todos nessa categoria, tornando-se uma organização de Satanás, como seu instrumento para danificar a economia de Deus (“Apocalipse – Versão Restauração”, Witness Lee. Editora Fonte da Vida. 1a. Edição – 1987, p. 28).
Vista que a Mãe das Prostitutas é a igreja apóstata, as prostitutas, suas filhas, devem ser todas as diferentes facções e grupos no cristianismo que mantém, até certo ponto, o ensinamento, as práticas e as tradições da Igreja Romana apóstata. A pura vida da Igreja não possui nenhum mal transmitido da Igreja apóstata (“Apocalipse – Versão Restauração”, Witness Lee. Editora Fonte da Vida, 1a. edição – 1987, p. 107).
© Copyright 2000-2024 Instituto Cristão de Pesquisas
Ícones feitos por Freepik from www.flaticon.com