Mormonismo. Declara que Jesus (como os demais seres) nasceu por meio da procriação espiritual, é filho de pais celestes, e usa este versículo para dar respaldo a essa crença.
Resposta apologética: Onde se sugere no texto em referência que todos os espíritos foram produzidos no mundo espiritual e que se encarnaram para nascer? O contexto, neste caso, não está falando de espíritos produzidos no mundo espiritual, mas, sim, dos reis da terra que planejavam livrar-se do Messias, como realmente o fizeram, por meio da crucificação (V. At 4.24-28).
Este salmo é, destacadamente, messiânico e, como tal, seu cumprimento aplica-se a Jesus Cristo. Um princípio básico da interpretação das Escrituras é que o Antigo Testamento deve ser entendido à luz do que encontramos no Novo Testamento. Os apóstolos demonstraram que o Salmo 2 teve cumprimento em Cristo (At 13.33,34). Logo, este versículo em nada apóia uma alegada procriação de Cristo, porque Jesus é tão eterno quanto o Pai (Jo 1.1), existindo como “EU SOU” (Êx 3.14), antes de Abraão (Jo 8.58). Embora possuísse o estado eterno (V. Mq 5.2), Jesus Cristo nasceu como homem em Belém.
© Copyright 2000-2024 Instituto Cristão de Pesquisas
Ícones feitos por Freepik from www.flaticon.com