Testemunhas de Jeová. Criticam a doutrina bíblica da Trindade argumentando que o Senhor não pode falar consigo mesmo, e se Jesus fosse Deus, como poderia Deus falar consigo mesmo? E que a Tradução do Novo Mundo expõe melhor o versículo em análise: “A pronunciação de Jeová a meu Senhor é”.
Resposta apologética: Em primeiro lugar, Deus não está falando consigo mesmo, como argumentam as Testemunhas de Jeová. Quando afirmamos que Jesus é Deus, não estamos dizendo que Jesus é o Pai. Essa seita confunde a doutrina bíblica da Trindade com o único objetivo de dizer que os evangélicos são contraditórios quanto a este conceito. Mas os cristãos não confundem as Pessoas da unidade composta de Deus (Um só Deus, três pessoas: Pai, Filho e Espírito Santo - Mt 28.19). O texto bíblico em estudo diz claramente que o Senhor estava falando com o Senhor. Ou seja, o Pai (Senhor) se comunicando com o Filho (meu Senhor). Não se trata de má tradução.
Em segundo lugar, o fato de o Pai falar com o Filho não o diminui em sua divindade. Muitas vezes, no Novo Testamento, encontramos diálogos como este que não comprometem, em nada, a divindade de Jesus. Este versículo, entre outros com seus respectivos contextos, revela, mais uma vez, a gloriosa doutrina bíblica da Santíssima Trindade.
© Copyright 2000-2024 Instituto Cristão de Pesquisas
Ícones feitos por Freepik from www.flaticon.com