ICP Responde



Ninguém vem ao Pai, senão por mim (João 14.6)


Igreja Apostólica Vó Rosa. Declara que, com o preparo da Santa Vó Rosa, como “consolador”, Deus, o Pai, e Jesus puderam aperfeiçoar a Igreja e torná-la dirigida diretamente pelo céu. E, ainda, que, sob esse governo, a Igreja em referência se transformou e, hoje, é a verdadeira Igreja de Deus sobre a terra. É um abrigo espiritual para os milhares de pessoas que nela encontram a verdadeira salvação.

Resposta apologética: Assim como acontece com vários segmentos religiosos, a Igreja Apostólica também tem a pretensão de se colocar como a única Igreja verdadeira na terra. Nesta assombrosa declaração, usurpa o lugar de Jesus, o único e verdadeiro caminho da salvação: “E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos” (At 4.12).

Testemunhas de Jeová. Baseando-se neste versículo, ensina que a sua organização é o único caminho, ou seja, a arca da salvação. E, ainda, que haverá apenas uma organização – a organização visível de Deus – que sobreviverá à grande tribulação que rapidamente se aproxima.

Resposta apologética: A Bíblia afirma categoricamente que Jesus é o único que salva (3.16,36, 5.24; At 4.12; Tt 2.11; 1Jo 5.12,13). A diferença fundamental é que a Bíblia diz que é Jesus, enquanto a Sociedade Torre de Vigia diz que é sua organização. Afirmar que alguém deve tornar-se membro da Torre de Vigia para obter a bênção de vida eterna é um disparate inqualificável (6.66-68). É justamente por esse motivo que as testemunhas-de-jeová têm medo de abandonar a organização.


Curso de Apologética Online Bíblia Apologética com Apócrifos Série Apologética Curso de Teologia On-line Curso Básico de Teologia Curso Médio de Teologia Curso Bacharel de Teologia

ICP - Instituto Cristão de Pesquisas. Caixa Postal 64.098 - CEP 22011-970 - Rio de Janeiro - RJ © Todos os direitos reservados. 2021


Ícones feitos por Freepik from www.flaticon.com