ICP Responde



O reino de Deus está dentro de vós (Lucas 17.21)


Ciência Cristã. Com base neste versículo, os cientistas cristãos afirmam duas coisas: que o ser humano é divino por ter o reino dentro dele e, já que este reino é espiritual, não existe o reino humano. Ou seja, os dois reinos, espiritual e humano, são irreais.

Resposta apologética: De fato, Jesus de fato não estava dizendo que o reino de Deus estava dentro de seus ouvintes, porque estava falando aos seus perseguidores – os fariseus. Poderíamos entender a expressão “o reino dentro de vós” como “o reino está entre vós”, no sentido de que todos podem ter acesso ao reino de Deus, inclusive os fariseus. Afinal, Jesus era o rei deste reino e estava entre eles.

Não podemos, de forma alguma, ver aí nenhum vestígio de divindade inata no ser humano. É bom salientar que, mesmo que esse reino não seja material, não quer dizer que outros reinos materiais não existam. Muito pelo contrário, pois, se existe o espiritual existe também o material, mesmo não sendo divino (4.5,6).


Curso de Apologética Online Bíblia Apologética com Apócrifos Série Apologética Curso de Teologia On-line Curso Básico de Teologia Curso Médio de Teologia Curso Bacharel de Teologia

ICP - Instituto Cristão de Pesquisas. Caixa Postal 64.098 - CEP 22011-970 - Rio de Janeiro - RJ © Todos os direitos reservados. 2021


Ícones feitos por Freepik from www.flaticon.com