A Missão Nova Vida foi fundada, em 1991, pelo coreano Paul C. Jong e se declara uma organização sem designação denominacional. Está sediada na Coréia e trabalha distribuindo livros gratuitamente em mais de 150 línguas. Como se pode ver, divulga sua mensagem por meio de literaturas e, com isso, tem estabelecido igrejas por todo o mundo.
Embora seu credo esteja, em sua maior parte, dentro dos padrões ortodoxos da doutrina cristã, o cerne de sua mensagem, no entanto, é que a salvação não é obtida somente pela morte de Cristo, mas também pelo batismo de Jesus (chamado de “batismo da água e do espírito”).
Sem a fé no batismo de Jesus, afirma, ninguém alcança a salvação completa, porque não foi somente a morte de Cristo que fora expiatória, mas também o seu batismo, sem o qual o sacrifício do Salvador de nada nos valeria. Assim, quem crê somente na cruz não nasceu de novo, e muito menos é salvo. João Batista representava toda a humanidade ao efetivar o batismo de Jesus.
Assim como as demais seitas restauracionistas, também possui a idéia de que o evangelho está completamente deturpado desde a época de Constantino e, por esse motivo, o está “corrigindo”. É exclusivista porque prega que aqueles que não crêem em sua mensagem (salvação pela fé no batismo de Jesus) serão condenados. E chega a dizer que o evangelho pregado até hoje é falso, pois não destaca o batismo de Jesus que, conforme proclama, é um assunto de capital importância no Novo Testamento.
© Copyright 2000-2024 Instituto Cristão de Pesquisas
Ícones feitos por Freepik from www.flaticon.com