Cada crente, cada irmão em Cristo Jesus, é trabalhador dessa gigantesca obra chamada Igreja do Deus Vivo, e, por conta disso, precisa ser mobilizado para desenvolver suas aptidões, para que se torne um grande ganhador de almas: atividade principal dessa grandiosa obra.
O crente deve entender que a Igreja é um todo; ou seja, que cada denominação (seja ela qual for, não importa, desde que pregue o genuíno evangelho de Cristo), cada organização, cada célula, cada seminário, cada agência missionária, cada escola teológica, cada grupo organizado em prol do trabalho do Senhor fazem parte da obra de Deus concebida desde a eternidade.
Cada cristão autêntico deve entender que o nosso sucesso (como membros da Igreja de Cristo), ou seja, o nosso desenvolvimento, depende da seriedade com que fazemos o trabalho que nos fora proposto na seara do Mestre. E depende também da qualidade e produtividade promovidas por uma igreja livre. Quando falamos em igreja livre estamos nos referindo a uma igreja que, de fato, respeita a dignidade da pessoa humana e pratica a igualdade ensinada por nosso Senhor Jesus.
O cristão autêntico deve entender ainda que a única forma de ele ser vitorioso nesta empreitada é pertencer a uma igreja comprometida com a Palavra de Deus, cujo ensino favoreça o contínuo aperfeiçoamento do caráter humano, de acordo com a própria Escritura Sagrada, e garanta sua chegada ao céu.
Cada trabalhador da Igreja do Deus Vivo deve saber que somente demonstrando - por meio de atitudes palpáveis - amor pelas almas conseguirá obter o crescimento espiritual tão almejado por todos aqueles que se envolvem neste ministério.
© Copyright 2000-2024 Instituto Cristão de Pesquisas
Ícones feitos por Freepik from www.flaticon.com